Curso de Violino

01-04-2023

O curso de VIOLINO é um voltado para quem deseja aprender ou iniciar nesse belíssimo instrumento e desafiador e cheio de grandes oportunidades. Saiba mais!

O curso de VIOLINO é um voltado para quem deseja aprender e iniciar nesse belíssimo instrumento e desafiador. Violino é um instrumento pertencente as famílias das cordas e muito requisitado nas vida curricular e com grandes oportunidades na área profissional, podendo atuar como violinista individual prestando serviços para cerimônias, atuar em dueto, quarteto, como performance, solistas em Bandas Sinfônicas ou Orquestras Sinfônicas. Quem tocar violino é chamado de violinista.

Para estudar e aprender violino em nossa Escola de Música da Associação Bnada Filarmônica Terra Máter é necessário passar primeiro pelo curso de partitura em pararelo as aulas práticas com o Instrutor de Violino onde o aluno ja tem seu primeiro contato direto e com grandes ensinamentos sobre esse instrumento, como por exemplo:

• Como segurar o arco,
  • Como está dividido o arco
  • As posições dos dedos
  • Exercícios práticos, entre outros requisitos como as posições etc.
  • Aulas de partitura (obrigatório) - Não ensinamos a tocar de ouvido.

O curso em como objetivo proporcionar os alunos o conhecimento para atuar como violinistas que poderão inclusive participar de concertos musicais em nossa cidade nas Escolas de músicas ou até no futuro se especializar de forma acadêmica nessa área se assim optarem.

As aulas de partitura são ministradas toda Segunda e Sexta Feira sempre as 19h até 20h - 1 hora de duração e com aulas práticas com um violinista profissional com bastante experiência e atuante tanto como performance como integrante dentro das grandes Orquestras. Essas aulas com o instrutor acontecem sempre as QUARTAS-FEIRAS 19h às 20h - (1 hora).

Os alunos após o período de adaptação e aulas sobre alguns conceitos e manuseio do violino em paralelo a prática e estudo da partitura, ele será inserido ao estudo com o método Suzuki.

Quando acontecem as inscrições? Sempre duas vezes por ano, sendo a primeira em Janeiro e no início do segundo semestre, ou por liberidade do coordenador e instrutor do curso para preenchimento de vagas.

Essas são algumas de nossas informações sobre este curso!

Existe taxa? Sim! Não temos patrocínio, nesse sentido os alunos ou responsáveis contribuem com R$ 30,00 mensal e a taxa de inscrição R$ 50,00 que será revestido para o professor.

A gratuidade será dado apenas para quem realmente estiver desempregado, não possuir nenhuma forma de renda ou que isso venha lhe oeferecer algum infortúnio dentro lar. Para ter acesso 100% gratuito os alunos devem entrar em contato com o Diretor Musical no ato da Inscrição online ou presencialmente na primeira aula.

Atenciosamente

Escola de Música - Diretoria de Ensino e Coordenação pedagógica musical.